* O valor das taxas aeroportuárias, segurança e combustível está sujeito a alteração até 20 dias antes da data de partida.
1º DIA – LISBOA» TIRANA
Comparência no aeroporto três horas antes da partida para assistência nas formalidades de embarque. Partida em voo regular com destino a Tirana, via uma cidade europeia. Formalidades de desembarque e tempo livre para almoço (não-incluído). Visita pela capital albanesa com destaque para a Praça Skanderbeg, local que homenageia o herói nacional que liderou a resistência da Albânia contra o Império Otomano no século XV, a Mesquita Et'hem Beu, uma das mesquitas mais antigas do país, a Torre do Relógio e o Museu da História Nacional. Visita ao Bunk’Art 2, museu único dedicado a contar a história da era comunista no país, especialmente o período de Enver Hoxha. Jantar. Alojamento em Hotel 4*.
2º DIA – TIRANA» KRUJË» DURRÊS (85 KMS)
Pequeno-almoço no hotel. Partida em direção a Krujë, situada a noroeste da Albânia e local onde Skanderbeg conseguiu deter os exércitos otomanos de atravessar para a Europa Ocidental ao longo de 25 anos. Visita ao Museu Skanderbeg localizado no Castelo de Krujë, construído originalmente pelos bizantinos. Tempo livre para explorar o antigo Bazar de Krujë, repleto de artesanato local, tecidos, tapetes e outros produtos típicos. Almoço com espetáculo de danças tradicionais. Continuação da viagem até cidade portuária de Durrês nas margens do Mar Adriático. Passeio pelos principais pontos turísticos da cidade que outrora desempenhou um papel importante nas relações comerciais enquanto parte da Via Egnácia, estabelecendo a ligação entre Roma e Bizâncio. Visita ao Anfiteatro Romano de Durrês, testemunho do passado glorioso da cidade e maior anfiteatro da região dos Balcãs. Jantar. Alojamento em Hotel 4*.
3º DIA – DURRÊS» APOLLONIA» ARDENICA» VLORË (125 KMS)
Pequeno-almoço no hotel. Prosseguimos para visita ao Sítio Arqueológico de Apollonia, antiga colónia grega fundada no século IV a.C., importante centro cultural da época. Este local é a combinação perfeita entre a beleza ímpar dos monumentos e as exuberantes paisagens naturais. Seguimos para visita ao Mosteiro de Ardenica, construído no sec. XIII sobre as ruínas de um antigo templo pagão. Almoço. Continuação do percurso até à cidade portuária de Vlore, onde foi proclamada a Independência da Albânia face ao Império Otomano, em 1912. Breve passeio pelo centro histórico, onde se destaca a Mesquita da Moradia e o monumento da Independência. Jantar. Alojamento em Hotel 4*.
4º DIA – VLORË» BAÍA DE PALERMO» SARANDË (125 KMS)
Pequeno-almoço no hotel. Inicio da viagem panorâmica até à região do sul da Albânia, conhecida como Riviera Albanesa, com breve paragem na baía de Palermo onde iremos visitar a Fortaleza Otomana, construída pelo famoso tirano Ali Pasha, governante durante o séc. XIX. Continuação até Sarandë, cidade portuária situada nas proximidades da ilha grega de Corfú. Almoço. Tempo livre para atividades de carácter pessoal. Jantar. Alojamento em Hotel 4*.
5º DIA – SARANDË» BUTRINT» GJIROKASTRA (90 KMS)
Pequeno-almoço no hotel. Visita ao Parque Arqueológico de Butrint, Património Mundial da UNESCO desde 1992, situado numa área de vegetação densa. O parque abriga vestígios arqueológicos de várias civilizações que moldaram esta importante cidade, incluindo um anfiteatro, banhos públicos, uma capela do século V, uma basílica do século VI, a Porta do Leão e um castelo medieval veneziano do século XIV, que hoje serve como museu do local. Almoço. Partida em direção a GJirokastra, a famosa “cidade pedra” e Património Mundial da UNESCO. No percurso paragem para visita ao conhecido Olho Azul (Syri i Kalter), uma fonte natural de água cristalina. Chegada a Gjirokastra e tempo livre para desfrutar do bazar, importante local de comércio de produtos de artesanato. Jantar. Alojamento em Hotel 4*.
6º DIA – GJIROKASTRA» BERAT (185 KMS)
Pequeno-almoço no hotel. Início das visitas pela Fortaleza de Gjirokastra, construída originalmente no período medieval e ampliada pelo governante Ali Pasha no início do século XIX, a fortaleza domina a paisagem urbana a partir de uma colina, oferecendo vistas panorâmicas sobre o vale do rio Drino. Visita ao Museu Etnográfico, local de nascimento do ditador Enver Halil Hoxha, outrora prisão do governo de Ahmet Bey Zogu. Almoço. Partida em direção a Berat, a cidade das “mil janelas”, cujo centro histórico são outro Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, sendo das cidades mais antigas da Albânia, edificada nas margens do Rio Osum. Jantar com prova de vinhos locais incluído. Alojamento em Hotel 4*.
7º DIA – BERAT» TIRANA (105 KMS)
Pequeno-almoço no hotel. Visita ao Castelo de Berat, uma das fortalezas mais impressionantes do país e remonta ao século IV a.C., com posteriores ampliações bizantinas e otomanas. Dentro de suas muralhas ainda existem casas habitadas, igrejas e ruínas de mesquitas, refletindo a convivência histórica entre diferentes culturas e religiões. Visita ao Museu Onufri, localizado dentro da Catedral da Dormição de Santa Maria no Castelo de Berat, dedicado ao célebre pintor de ícones Onufri (século XVI). O espaço guarda uma valiosa coleção de ícones, manuscritos e objetos litúrgicos da tradição ortodoxa, destacando a riqueza artística e espiritual da região. Almoço. Tempo livre para atividades de carácter pessoal, onde terão oportunidade para fotografar os icónicos bairros de Gorica e Magalem. Continuação da viagem até Tirana. Jantar. Alojamento em Hotel 4*.
8º DIA – TIRANA» LISBOA
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar partida para o aeroporto de Tirana para embarque no voo regular com destino a Portugal, via cidade europeia. Chegada, fim da viagem e dos nossos serviços.
|